As melhores propostas e ofertas para passar um divertido Carnaval....

.pesquisar

 

.posts recentes

. Carnaval na Serra da Estr...

. Samba à mesa: Restaurante...

. Bairro Alto Hotel prepara...

. Entrudo: As melhores esca...

. Festas de Carnaval: afina...

. Propostas de hotéis para ...

. Destinos lança “preços a...

. Carnaval em Albufeira pro...

. Carnaval: Saiba onde cele...

. Desporto no Carnaval de L...

.arquivos

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

Sábado, 11 de Fevereiro de 2012

Os melhores Carnavais do mundo

Fevereiro é sinónimo de Carnaval que, por sua vez, é sinónimo de alegria. Conheça as melhores formas de celebrar esta festa pelo mundo fora

 

Poucos sabem que, na Grécia Antiga, já se celebrava uma espécie de Carnaval, festa que foi posteriormente adoptada pela Igreja e que marcava o início da quaresma. Na altura havia uma grande concentração de festejos populares e cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. 

As comemorações modernas, cheias de desfiles e fantasias, são produto da sociedade vitoriana do século XIX e foi nelas que o Carnaval mais famoso do mundo, o brasileiro, se inspirou. A festa no Rio de Janeiro já entrou para o livro do Guiness como o melhor e maior Carnaval de todos. O clima de euforia instala-se logo após o Ano Novo, com as escolas de samba a prepararem as coreografias e as canções ao pormenor.

Não menos conhecido é o Carnaval de Veneza. É neste período que a cidade italiana recebe mais turistas, a sua maioria atraída pela tradição que remonta ao século XII. Veneza torna-se num salão de baile a céu aberto, com as mais belas máscaras e fantasias.

Também outras cidades europeias dão nas vistas com as suas celebrações da festa que marca o início da quaresma. NaBasileia, Suíça, o Carnaval dura 72 horas e vários grupos fantasiados desfilam com lanternas pelas ruas, enquanto cantam ao som de flautas e tambores. Já na cidade francesa deNice, tem lugar a famosa batalha das flores, uma tradição que data de 1876, quando, durante os festejos, se trocavam buquês.

Em Barranquila, Colômbia, o Carnaval é tão famoso que já foi declarado pela Unesco como Obra Mestra do Património da Humanidade. Lá é possível apreciar uma série de eventos típicos e espectáculos, sempre com muita música e alegria. 

Já nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Orleães, celebra-se o Mardi Gras, ou terça-feira gorda. A festa conta com desfiles, carros alegóricos e muitas máscaras.

E em Portugal? Dizem os entendidos que não há Carnaval como o de Torres Vedras, com os seus famosos «cabeçudos» (bonecos gigantes) e as muitas «matrafonas» que andam pelas ruas (homens vestidos de mulher). 

Não menos famosos são os carnavais de Sines e Estarreja, com alegres cortejos e muitas máscaras.

Aproveite que dia 21 está mesmo aí à porta e saia para se divertir, numa das noites mais animadas do ano. Estamos em crise, é verdade... mas é Carnaval, ninguém leva a mal se a esquecer durante um bocadinho.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 22:29
link do post | comentar | favorito

.tags

. açores

. actualidade

. albufeira

. alcobaça

. algarve

. almancil

. atores

. brasil

. carnaval

. carnaval da madeira

. carnaval do recife

. carnaval na bahia

. carnaval no algarve

. celebridades

. covilhã

. famosos

. faro

. figueira da foz

. fortaleza

. gaia

. guarda

. lisboa

. loulé

. loures

. madeira

. mangualde

. matosinhos

. nazaré

. noticias

. ovar

. paris

. porto

. portugal

. quarteira

. rainha do carnaval

. recife

. rei do carnaval

. rio

. rio de janeiro

. rio preto

. sambódromo

. serra da estrela

. setúbal

. torres vedras

. todas as tags

.links

.subscrever feeds