As melhores propostas e ofertas para passar um divertido Carnaval....

.pesquisar

 

.posts recentes

. Carnaval na Serra da Estr...

. Samba à mesa: Restaurante...

. Bairro Alto Hotel prepara...

. Entrudo: As melhores esca...

. Festas de Carnaval: afina...

. Propostas de hotéis para ...

. Destinos lança “preços a...

. Carnaval em Albufeira pro...

. Carnaval: Saiba onde cele...

. Desporto no Carnaval de L...

.arquivos

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012

Carnaval: Saiba onde celebrar o Entrudo!

Folia é a palavra de ordem para os próximos dias. No corso carnavalesco desfilam samba, máscaras tradicionais, reis, crítica e muita diversão! Conheça todas as propostas para um Carnaval bem português!

 

Folia não falta, de Loulé a Lazarim, entre samba, cor, ritmo, sátira, fados e até astrologia, temas dos corsos que desfilam alegria pelas ruas! Do mais tradicional ao inspirado em terras distantes, o Carnaval celebra-se um pouco por todo o país. Com ou sem tolerância, e porque ninguém leva a mal, escolha entre os muitos programas que vão animar o país.

Fado em Loures
O Fado é o tema da edição de 2012 do Carnaval Saloio de Loures. Entre 16 e 22 de fevereiro, a cidade transforma-se  numa autêntica Casa de Fados. A partir de 5ª feira, dia 16 fevereiro, haverá todas as noites animação noturna na Tenda Gigante, onde também poderá jantar economicamente. Sábado, dia 18 decorre o Baile e Coroação dos Reis 2012. Domingo e 3ª feira, dias 19 e 21, sai à rua o grande corso carnavalesco, com 14 carros alegóricos e cerca de 1000 figurantes. São três horas de grande animação onde estarão presentes os grandes fados da nossa História. Desde as "Musas do Tejo",  até fados como Cheira bem, cheira a Lisboa, Estranha forma de vida ou Há festa na Mouraria, entre tantos outros. Tradição e folia fundem-se em duas tardes mágicas. Já dia 20 fevereiro, 2ª feira, decorre o "Baile Trapalhão". Basta trazer (embora não seja obrigatório) a máscara mais bizarra que consiga imaginar ao Quartel dos Bombeiros V. de Loures. O Carnaval Saloio de Loures termina com o Enterro do D. Ocarário XXXIX, rei do Carnaval 2012, 4ª feira, dia 22, a partir das 21h30, que este ano deixará um Testamento bastante generoso ao "maior amigo" do Carnaval - o Governo.
Mais informações e programa completo no blogue do Carnaval de Loures

Troika e Crise em Loulé
Troika a Crise pelo Carnaval de Loulé” é o mote desta edição do Carnaval mais a Sul. Nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, a Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, volta a receber o tradicional corso carnavalesco. Em 2012 - ano em que esta festa celebra o 106º aniversário -, para além do Domingo Gordo e da terça-feira de Carnaval, o desfile acontece no sábado e não na segunda-feira como habitualmente. Durante o corso, não faltará sátira política, social e desportiva. Quinze carros alegóricos transportam algumas figuras mais mediáticas da atualidade, como Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, Pedro Passos Coelho e António José Seguro em tom de paródia. Já no mundo do futebol, os bonecos de Paulo Bento, Bosingwa e Ricardo Carvalho vão ser estrelas num dos carros. Mas nem só de sátira se faz esta festa. Júlio Guerreiro, um dos louletanos que mais contribuiu para a projeção do Carnaval desde a sua profissionalização no final da década de 70, vai ser homenageado num dos carros que terá em destaque a sua caricatura. Cabeçudos, gigantones, escolas de samba e grupos de animação completam esta celebração carnavalesca, onde também não falta música, cor, dança e alegria. Os ingressos custam 2 euros por pessoa.
 Mais informações e programa completo no site da Câmara Municipal de Loulé

Signos do Zodíaco na Madeira
Os 'Signos do Zodíaco' dão o mote para uma das maiores festas da ilha da Madeira. Milhares de pessoas - entre madeirenses e turistas - assistem todos os anos a esta festa que em 2012 se prolonga entre 15 e 22 de fevereiro. Do programa desta celebração cheia de ritmo e cor destacam-se Cortejo Alegórico, que encherá de cor e luz a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses e a Avenida Francisco Sá Carneiro, a partir das 21h00, a cargo dos mais de mil foliões que integram os oito grupos de animação, fazendo jus à temática “Os Signos do Zodíaco”; o Baile de Carnaval, a cargo das trupes, que terá lugar, pela primeira vez, na Praça do Mar; e Cortejo Trapalhão no centro do Funchal, que acontece na terça-feira de Carnaval, dia 21, a partir das 16h00, um desfile onde o humor e a sátira social assumem o papel principal. Num ambiente de grande animação e folia, as festas saem à rua e, com elas, há todo um espírito de alegria contagiante que nasce, não fosse este um dos principais cartazes turísticos da Madeira.

Tradição em Torres Vedras
Assume-se como o Carnaval mais português de Portugal e promete seis dias (e seis noites) de festa, entre 17 e 22 de fevereiro. Uma 'bolha de fantasia' em que tudo é permitido aos foliões. Por isso, a organização convida a que se junte à festa, de preferência de máscara em riste e se deixe levar pela festa cujo tema deste ano é o Desporto. Ser folião neste Carnaval exige dedicação, mas são seis dias em que levamos a vida na desportiva, garante a organização. Os preços para assistir a este Carnaval variam entre os 5 e os 10 euros para o corso noturno de sábado e corsos diurnos de domingo e de terça-feira. O bilhete único custa 5 euros, mas pode optar por adquirir um Kit Carnaval, que contém um voucher para trocar por livre-trânsito, uma máscara, um apito e um autocolante, por 10 euros. Os menores de 10 anos têm entrada livre. 
Todas as informações no site do Carnaval de Torres.

Folia em Ovar
Considerado uma das festas de Carnaval mais animadas do país, muito pelos foliões que fazem a festa dia e noite, oCarnaval de Ovar não varia de tema de ano para ano mas apoia-se na diversidade apresentada pelos Grupos e Escolas de Samba. Ao longo de cerca de um quilómetro, mais de 2 mil foliões exibem o resultado do seu trabalho num fantástico desfile que acontece no domingo e se repete na terça-feira de Carnaval. Mas entre estas datas, a festa não para. Dividida entre uma tenda onde acontece a maior parte da diversão noturna, logo a partir de sexta-feira, 17, e a Av. Sá Carneiro, onde decorrem os desfiles, a festa tem muitos eventos para estes dias de folia. Quim Barreiros,Mind Da Gap, Herman José, Ibo Laroka & Rochinha Das Farturas, FUNKyou2, Ganda Malucos e vários DJs garantem a animação contínua que completa o desfile noturno das Escolas de Samba, sábado, 18, e os desfiles de Entrudo, no domingo, 19,  e terça-feira, 21, às 14h30. Os preços para os vários eventos, incluindo desfiles, variam entre os 6 euros e os 13 euros. Programa completo e mais informações no site do Carnaval de Ovar.

Festa rija em Estarreja
Em Estarreja, o Carnaval faz-se  com o corpo à mostra e muito samba! A festa começa esta quarta, 15, com marchas luminosas e um concerto de Marcus, às 22h00. Sexta, 17, há desfile noturno das Escolas de Samba, a partir das 21h30. O Carnaval sénior acontece domingo, 19, e terça, 21. Na tenda, que garante animação contínua durante várias noites, há festa dias 15, 17, 18, 19 e 20 de fevereiro. Quarta, 15, após o concerto de Marcus há animação com o Dj Zion. Sexta, 17, a animação está a cargo de Tino de RãsSamba do MorroÉ no Pagode e Dj João Arrojado. Sábado, 18, a noite é de Ganda MalucosMiguel Esteves Violin ActDj Cá 7 e Dj António Silva. Domingo,  19, há Roda de Samba, Beat Box by Rui Mouro e Miguel Seara. Segunda, 20, o destaque vai para Fernando Rocha, Dj Paulo Silva eDj Piskinhas que marcam presença nesta divertida tenda.
Todo o programa e mais informações no site do Carnaval de Estarreja.

Samba na Mealhada
O Sambódromo Luís Marques acolhe a festa da Mealhada entre os dias 19 e 21 de fevereiro. A cantora portuguesaMicaela e o actor Anderson Di Rizzi são os Reis do Carnaval da Mealhada 2012. Os desfiles decorrem nos dias 19, domingo, e 21, terça-feira, mas a folia carnavalesca começa mais cedo, logo a 17.

Desfiles, circo e reis em Setúbal
Em Setúbal, os desfiles de foliões decorrem nos dias 19 e 21 de fevereiro, na Avenida Luísa Todi. São cerca de 250 participantes oriundos de seis coletividades e diversos grupos informais. Ainda antes dos corsos, há animação a partir das 15h00 no Auditório José Afonso. “Mitologia dos Mares”, “As sardinhas entre nós”, “Smurfs e Smurfinas”, “Padaria da crise”, “Troikas & Troikinhos”, e “Troika” são algumas abordagens humorísticas que desfilam neste Carnaval, ao som da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, do Clube de Motards de Setúbal, do Circo Nómada e do grupo de percussão africano Lazy Bones. A festa prolonga-se por uma feira de Carnaval, patente até dia 27 no Largo José Afonso, onde há tasquinhas, divertimentos e, de sexta-feira a domingo, espetáculos do “Circo Nómada”. Dia 17, pelas 10h00, decorre o desfile infantil e concurso de fantasias com crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1º ciclo nas ruas da Baixa, num percurso entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia. Na Praça de Bocage está instalado um insuflável para a pequenada brincar. Os desfiles são de entrada livre.
Conheça o programa completo no site da autarquia de Setúbal.

Banda Desenhada em Alcobaça
Esta é a terceira edição do Carnaval Folia & Algazarra de Alcobaça e a festa prolonga-se entre os dias 16 e 21 de fevereiro. Quinta-feira, dia 16, a festa arranca com o Carnaval Sénior das 14h30 às 17h00 e, no dia seguinte, é a vez das crianças, que desfilam pelas 10h00. Às 14h00, ocorre o Carnaval CEERIA (Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça). A noite continua em grande das 10h00 até às 04h00 da manhã com o Dj Set e o grupo dos Engenheiros do Samba. Ainda acontece um dos vários concursos de máscaras subordinados ao tema geral da Banda Desenhada: é eleita a “Melhor Máscara de Grupo BD Feminina”. No sábado, no domingo e na segunda as animações programadas recaem na animação noturna novamente com o DJ Set e o grupo dosEngenheiros do Samba e os vários concursos de máscaras. Serão eleitos o “Melhor Mascarado BD Super Heróis”, o “Grupo mais numeroso BD Europa ” e a “Melhor Máscara BD Manga”, respetivamente nos dias 18, 19 e 20. Os eventos decorrem numa tenda preparada para o efeito e situada na praça frente ao Mosteiro. Programa completo e mais informações no site da Câmara Municipal de Alcobaça.

Reis e animação na Nazaré
Os Reis do Carnaval da Nazaré são, em 2012, Maria da Ascensão Quinzico Codinha e de Eduardo José da Silva Hespanhol. A festa, que já começou dia 5 com a apresentação dos 'monarcas' continua entre os dias 17 e 21, começando com o Carnaval da Criança, em que desfilam as crianças dos estabelecimentos de ensino básico da Nazaré, a partir das 15h00. Nesse dia, a festa prossegue, como é tradição, pelas salas de baile, que, por estes dias, se abrem às longas noites de folia, que só terminam quando o sol vai alto. Mascarados, ranchos de fantasia e cegadas exibem-se pelas diferentes salas, animadas por bandas musicais locais que tocam as marchas do ano e os “clássicos” de carnavais passados. Muitos destes foliões participam nos desfiles carnavalescos dos dias 19 e 21, por onde desfilarão, também, os carros alegóricosranchos de fantasia e brincadeiras. A festa só termina na quarta-feira de Cinzas, dia 22, com o Enterro do Santo Entrudo. Mais informações e programa completo no site doCarnaval da Nazaré.

Tradição, caretos, comadres e compadres em Lazarim
Lazarim conserva um dos mais típicos carnavais do país. Aqui desfilam máscaras tradicionais, elaboradas por artesãos locais, mas há também aguçada sátira, com muita rivalidade e crítica social, na tradicional  leitura dos testamentos dos compadres e das comadres. O cortejo dos caretos, nome das máscaras ancestrais criadas pelos artesãos da aldeia prometem um regresso ao passado neste que é um dos carnavais que mais se debruça sobre as tradições do passado. A aldeia fica a poucos minutos da cidade de Lamego. Siga pela estrada nacional EN226 que une Lamego a Tarouca e corte pela Estrada Municipal que conduz a Lazarim.

fonte:http://aeiou.escape.pt/


publicado por adm às 20:49
link do post | comentar | favorito

.tags

. açores

. actualidade

. albufeira

. alcobaça

. algarve

. almancil

. atores

. brasil

. carnaval

. carnaval da madeira

. carnaval do recife

. carnaval na bahia

. carnaval no algarve

. celebridades

. covilhã

. famosos

. faro

. figueira da foz

. fortaleza

. gaia

. guarda

. lisboa

. loulé

. loures

. madeira

. mangualde

. matosinhos

. nazaré

. noticias

. ovar

. paris

. porto

. portugal

. quarteira

. rainha do carnaval

. recife

. rei do carnaval

. rio

. rio de janeiro

. rio preto

. sambódromo

. serra da estrela

. setúbal

. torres vedras

. todas as tags

.links

.subscrever feeds