As melhores propostas e ofertas para passar um divertido Carnaval....

.pesquisar

 

.posts recentes

. Carnaval na Serra da Estr...

. Samba à mesa: Restaurante...

. Bairro Alto Hotel prepara...

. Entrudo: As melhores esca...

. Festas de Carnaval: afina...

. Propostas de hotéis para ...

. Destinos lança “preços a...

. Carnaval em Albufeira pro...

. Carnaval: Saiba onde cele...

. Desporto no Carnaval de L...

.arquivos

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

Sábado, 18 de Fevereiro de 2012

Carnaval na Serra da Estrela vai ser o pior dos últimos anos

Para quem gere mil camas na Serra da Estrela sem neve, a quebra de procura faz deste "o pior Carnaval dos últimos anos", destacou, esta sexta-feira, Luís Veiga, administrador do grupo hoteleiro IMB Natura.

 

Nos hotéis da Guarda "há reduções no número de clientes superiores a 50%", enquanto nas unidades da Covilhã as quebras "rondam 30 a 40% ".

Os programas de Carnaval do maior grupo hoteleiro sediado na região variam entre os 140 e 362,5 euros por pessoa em quarto duplo, consoante o hotel e a extensão da estadia.

Para Luís Veiga, a menor procura também tem a ver "claramente com a introdução de portagens" nas autoestradas que servem o interior do país. Por outro lado, "o fim da tolerância de ponto à terça-feira de Carnaval não veio ajudar".

Nos maiores e mais altos hotéis da Serra da Estrela, a procura também está abaixo de anos anteriores, mas o director-geral da Turistrela, José Luís Moreira, ainda tem esperança de encher os hotéis das Penhas da Saúde e Carquejais com reservas de última hora.

A falta de nevões tem sido contrariada com a produção de neve na estância de desportos de Inverno, o que "permite ter abertas as principais pistas de esqui e snowboard".

Os programas de Carnaval da Turistrela variam entre os 270 e os 680 euros, de acordo com a unidade e o tipo de alojamento.

O Instituto de Meteorologia prevê para a próxima semana céu pouco nublado ou limpo na Serra da Estrela, com temperaturas entre os cinco negativos e os 14 graus.

José Luís Moreira espera que "a neve apareça" depois do Carnaval, altura em que a Turistrela tem diversos eventos programados com empresas, além de programas para a época da Páscoa.

Luís Veiga considera, no entanto, que vai ser muito difícil para o sector "conseguir recuperar ao longo do ano de quebras tão acentuadas".

Segundo o responsável, "a preocupação vai não só para o turismo interno, mas também para o mercado espanhol, onde as quebras superam os 30%".

Em Espanha "há um claro desinteresse em entrar em Portugal, desde que foi criado um sistema eletrónico de portagem que eles desconhecem, mas que sabem que causa incómodos", conclui.

fonte:http://www.jn.pt/P


publicado por adm às 00:08
link do post | comentar | favorito

.tags

. açores

. actualidade

. albufeira

. alcobaça

. algarve

. almancil

. atores

. brasil

. carnaval

. carnaval da madeira

. carnaval do recife

. carnaval na bahia

. carnaval no algarve

. celebridades

. covilhã

. famosos

. faro

. figueira da foz

. fortaleza

. gaia

. guarda

. lisboa

. loulé

. loures

. madeira

. mangualde

. matosinhos

. nazaré

. noticias

. ovar

. paris

. porto

. portugal

. quarteira

. rainha do carnaval

. recife

. rei do carnaval

. rio

. rio de janeiro

. rio preto

. sambódromo

. serra da estrela

. setúbal

. torres vedras

. todas as tags

.links

.subscrever feeds